O que é a Quero

A era digital da economia informal beneficiando brasileiros que moram no exterior.

A comunidade brasileira na Austrália cresce a cada dia, e a verdade é que muitos dos brasileiros são altamente qualificados com formação superior e realmente se adaptam se apaixonam pela vida na Austrália. Para vários deles apenas uma peça do quebra-cabeça fica em falta: Trabalhar com o que gosta, ou pelo menos com uma remuneração justa.

A Quero surgiu para ser essa peça que faltava no quebra-cabeça da vida de muitos. Para os interessados em fazerem parte da comunidade, o segredo é a criatividade na hora de oferecer um serviço através do site. “Façam um exercício, pense no que amam fazer e fazem de melhor, e criem uma gig” – Diz Berto. O time da Quero faz uma triagem das melhores gigs, uma entrevista antes da listagem e a partir daí, o usuário já estará apto a utilizar um serviço gratuito de agendamentos e pagamentos online.

Alguns exemplos de gigs de pessoas já selecionadas pela Quero são: Professor de surf, Personal Trainer, Dog sitter, Vendedora de plantas suculentas, Bolos e salgados brasileiros com entrega em domicílio, Courrier, Massagista, Removalists, entre muitos outros.

Há 2 anos em desenvolvimento e muito mais a vir pela frente

O time, baseado em Sydney e em São Paulo, revela que o lançamento da Quero é apenas o começo e que a empresa valoriza o princípio de “continuous improvement”. A Quero vai continuar melhorando sempre, baseada nos insights e feedback da própria comunidade. Novos produtos serão lançados, resolvendo outros problemas e “disrupting” o mercado Brasil-Austrália.

A previsão é de que em 1 ano a plataforma já tenha mais de 200 gigs cadastradas e pessoas se beneficiando em todos os estados australianos.

Para isso a Quero está em contato com influencers locais e irá promover uma série de Workshops online para a capacitação e treinamento em diversas funções.

Uma das iniciativas apoiadas pela empresa recentemente, o Top 100 de negócios brasileiros na Austrália, veio a provar que a Quero preza pela valorização do empreendorismo e fortalecimento da comunidade brasileira na Austrália.

Você quer fazer parte dessa revolução digital?

A Quero é uma comunidade online baseada no desejo de fazer acontecer.
A idéia de construir a Quero surgiu em 2017 quando o designer de UX e estrategista digital Berto Macário, nascido Brasil e naturalizado australiano, percebeu que muitos dos brasileiros que também moravam, ou chegavam na Austrália não contavam com a mesma sorte tida por ele ao tentar ingressar e encarar o mercado de trabalho Aussie, se submetendo a salários inferiores e funções indesejadas para o próprio sustento longe de casa.

Operando atualmente através de convites enviados para a lista de espera, a Quero tem data de lançamento para o público geral, em duas línguas – inglês e português, prevista para Dezembro de 2019.

Essa é uma grande oportunidade para mudar a vida de muitos dos brasileiros que moram no exterior. Chegou a hora da gente se unir e transformar desejos em oportunidades.

Você quer fazer parte disso? Quero.

Seja um dos primeiros a ter acesso à Quero na Austrália. Cadastre-se.